Talvez vocês tenham percebido que antes do Carnaval eu inclui novas páginas no blog, mas algumas sem conteúdo (ainda). São páginas voltadas para divulgação dos meus trabalhos e portfólio (estão listadas tanto no topo do blog como na seção “Páginas” à direita do blog):

E-Book: informações sobre meu e-book sobre programação usando C e Win32 API.
Gameografia: nessa página vou incluir informações sobre os jogos em que trabalhei, tanto os que já foram lançados, os que estão para ser lançados como aqueles que foram engavetados e que dificilmente verão a luz do dia.
Portfolio: imagens e vídeos focando artes 3D (modelagem, texturização, iluminação, rendering, animação).
Artigos e Tutoriais: links para baixar os artigos, tutoriais, palestras e trabalhos de minha autoria.
Sobre: essa página já existia, e como o nome já diz, é uma apresentação sobre minha pessoa.

Outra mudança foi a divisão do meu “blogroll”: dividi os links para outros blogs e sites pessoais nas categorias “Art/Design”, “Gamedev”, “Games” e “Geral”. É claro que poderia criar categorias mais detalhadas, mas decidi por algo mais abrangente. Logo, blogs de profissionais ou hobbyistas de artes – seja 2D, 3D, etc – e de designers entram na primeira categoria, enquanto blogs que tenham maior enfoque em desenvolvimento de jogos se enquadram na segunda categoria. Claro que alguns desses blogs da categoria “Gamedev” falam de outros assuntos, mas adicionei eles nessa categoria pois para mim me interessa principalmente o que falam sobre assuntos voltados à gamedev (e assuntos que são sobre gamedev ao meu ver). Já a categoria “Games” é para blogs que abordam games do ponto de vista gamer (e não exatamente de um game developer) e “Geral” é onde o blog não se encaixa em nenhuma das outras categorias, ao menos na minha opinião.

Falando em blogs, os últimos que foram adicionados e motivos pelos quais foram adicionados:

Design de Jogos: blog de Arthur Bobany, autor do livro Videogame Arte (sim, o mesmo sobre o qual falei duramente há alguns posts atrás). Embora nosso primeiro contato tenha sido feito devido à minha resenha de seu livro, hoje estamos entendidos e o próprio autor me convidou a visitar seu blog, onde pretende adicionar o material que não foi incluso em seu livro.

Disk Chocolate: o WordPress indica como os leitores chegaram até o seu blog. Certo dia, vi o link desse blog e wtf?, que raios de blog é esse? O que “disk chocolate” tem a ver com gamedev ou porque colocaram link do meu blog lá? Não sei o nome da autora do blog, mas de qualquer forma, agradeço o link e sugiro dar uma passada por lá!

Eu quero diversão, caramba!: caramba, eu também! Outro blog que vi pelo “blog stats” do WordPress. Esse é de Adauto (Dauto) Meira, focando em game design. Obrigado por citar meu blog em alguns posts!

Pós Desenvolvimento de Jogos Unicenp: mantido pelo professor Fábio Vinícius Binder, da pós-graduação de Desenvolvimento de Jogos da Unicenp. Esse blog contém diversos exemplos de jogos/demos criados pelos alunos. Passei meu blog numa troca de e-mails e o Binder gostou do meu blog e incluiu um link para cá. Obrigado!