No começo de setembro a IGN Entertainment anunciou um novo serviço online para indie game developers e modders – o ModCenter. A funcionalidade principal do serviço é o gerenciamento de projetos, mas os usuários também têm acesso a recursos de estudo, wiki, repositório de código-fonte e armazenamento de documentos. Ainda, o ModCenter planeja oferecer tutoriais, vídeos e artigos de desenvolvedores profissionais.

Contests de gameart e gamedev. XNA Challenge. Editais da Petrobrás, Itaú Cultural e outros. Bolsas CNPq. Precisa de incentivo para tocar o projeto do seu jogo? “Esqueça” tudo isso! Nesse mês, deu-se início ao maior contest da história da indústria de jogos: o Project Top Secret, criado pela Acclaim e David Perry e tendo como parceiro o ModCenter.
Já ouvi e li inúmeras vezes sobre pessoas e seus projetos para criar o próximo MMO. Então aí está a sua grande chance de criar um MMO e ainda tê-lo publicado por uma empresa de peso. O prazo? Novembro de 2008.
Prêmios? O maior de todos, nada mais nada menos que um título de Diretor para um futuro MMO da Acclaim, com orientação 24/7 de David Perry (pense em “O Aprendiz de gamedev”). Grande parte do serviço pode ser feito online, mas haverá momentos em que o ganhador deverá se reunir com a equipe de desenvolvimento da Acclaim. Como ir até lá? Tudo pago. Fora os royalties baseados nos lucros da Acclaim para os jogos que forem dirigidos pelo vencedor.
Para a equipe vencedora desse contest, além de ter o jogo publicado pela Acclaim, receberá instantaneamente US$100.000,00 e a Acclaim pagará as licenças para qualquer engine comercial que a equipe escolher. De acordo com informações do contest, esta combinação gira em torno de US$1.000.000,00 (um milhão de dólares)! E enquanto a equipe dar suporte ao jogo, ela receberá royalties e pagamentos baseados nos lucros gerados pelo jogo.

Ficou interessado? Então leia todas as informações no site do contest, inscreva-se e boa sorte!

PS: Vale a pena verificar o contest, mesmo que você não for participar efetivamente no desenvolvimento do jogo. Há outras premiações e informações que não citei aqui.