Pelo blog do Rodrigo Flausino encontrei um link da Smashing Magazine na qual publicaram uma lista com “100 ilustrações de alguns dos melhores ilustratores e artistas contemporâneos”.

São excelentes ilustrações, inclusive no caso de você precisar de inspiração para o trabalho. Entretanto, ao meu ver esses trabalhos são algo “da moda”, pois vejo muitos trabalhos publicitários usando fotos vetorizadas e os famosos motion graphics. Claro, como os artistas em sua maioria fazem trabalhos para clientes, eles acabam seguindo o que os clientes querem. E o que os clientes querem, infelizmente, é “modinha”; “se todos os concorrentes fazem, eu também preciso estar nessa”.

Eu gosto desse estilo de arte, mas ao me deparar com uma compilação dessas, minha impressão é que não há um toque 100% pessoal dos artistas, dando a noção de “ok, motion graphics + photoshop + foto de mulher bonita”