Estou fazendo o curso de desenho na Quanta com o Edde Wagner (o blog dele é http://eddewagner.blogspot.com) e vou começar a postar scans do que eu fizer durante as aulas. Pretendo ter novos posts com desenhos e comentários todo sábado após o curso.

Eu sei que há várias coisas erradas em meus desenhos, portanto, não vejam todos como algo a se aprender. Ou melhor, há vários exemplos em que você pode aprender como *não* desenhar hehe.

O curso começou em 03/02/2007 e tem duração de um ano. Mas ele funciona assim: você pode iniciar em qualquer aula (desde que tenha vaga na turma) e fica um ano no curso até uma aula antes da que você começou. Mesmo não sabendo desenhar, acho que você acaba aprendendo, porque desenho é prática né.

Vou começar postando o que fiz na minha primeira aula, que foi de anatomia/proporção. Dá pra perceber que eu ainda tenho muito o que aprender, mas eu chego lá. Aqui meus desenhos ainda estão “duros”, fora que tudo está muito feio.