O gameproducer.net publicou estatísticas de vendas do jogo “Kudos: Rock Legend”. O interessante é saber que esse jogo é independente, feito por Cliff Harris e outras 3 pessoas contratadas (um artista, um músico e um cantor). O jogo foi feito num período de aproximadamente 6 meses, lançado em 26 de maio de 2007 e até setembro foram vendidas mais de mil cópias por US$22,95 (através da BMTMicro), resultando em uma receita de ~US$3.300/mês. Nada mal, né?

Sei que alguns podem pensar (eu mesmo pensei num primeiro instante) “ah, mas o desenvolvedor já é da indústria, trabalhou no The Movies, Evil Genius, etc.”. Mas nem por isso você não pode bater a cabeça, tentar, criar e colocar o seu jogo à venda na web. Identificando seu potencial e limites e sabendo trabalhar com eles, você só tem a ganhar. Traduzindo: o jogo do Harris não é um triple-A, só é vendido online, não atingiu a marca de US$1,7 milhão como o Halo 3 no primeiro dia de lançamento, mas ainda assim tem um público-alvo, é bem feito, está no mercado e é uma fonte de renda para o desenvolvedor. Você já parou para pensar sobre isso?

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